O que dizem os alunos de uma escola do sul de Minas Gerais a respeito da Matemática?
Palavras-chave:
Dificuldade Matemática. Aprendizagem Matemática. Educação Matemática.Resumo
Este artigo apresenta resultados de um Trabalho de Conclusão de Curso em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Lavras que teve como objetivo analisar a percepção dos estudantes na disciplina de Matemática em uma escola da rede estadual do Sul de Minas Gerais. Para isso, foram aplicados questionários a alunos do Ensino Médio com o intuito de verificar se os estudantes enfrentam algum grau de dificuldade na disciplina, se reconhecem sua importância e se há alguma preferência em relação às demais disciplinas do currículo escolar. O primeiro questionário aborda todas as disciplinas do Ensino Médio, enquanto o segundo concentra-se exclusivamente na disciplina de Matemática. Os resultados gerais indicam que, ao longo do Ensino Médio, embora os estudantes relatarem que possuem algumas dificuldades em relação à Matemática, a maioria demonstra apreço pela disciplina e reconhece sua importância no contexto acadêmico e para sua formação pessoal.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.