Contribuições do Laboratório Ambulante de Ensino de Matemática (LAEM) na Formação de Professores de Matemática do IFNMG - Campus Salinas
Palavras-chave:
Ensino. Laboratório. Extensão.Resumo
O presente trabalho tem como objetivo apresentar os resultados do projeto de pesquisa de elaboração de um Laboratório Ambulante de Ensino de Matemática (LAEM). O projeto de concepção do LAEM caracterizou-se como uma pesquisa bibliográfica, em que analisamos a importância de se ter um LAEM quanto à aplicabilidade nas práticas laboratoriais no ensino de Matemática em escolas da comunidade da área de abrangência do campus Salinas. Consolidamos uma proposta final do LAEM que contém um layout, equipamentos, softwares, materiais didáticos selecionados durante a pesquisa, além de outros tópicos que poderão estruturar esse ambiente móvel para auxiliar no ensino e na formação de professores de Matemática. O desenvolvimento do projeto LAEM propiciou à equipe executora momentos formativos de relevância, principalmente para o acadêmico bolsista participante. Percebemos que a proposta do LAEM pode impactar significativamente a formação inicial e continuada professores de matemática, melhorando a qualidade da educação em matemática na região.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.