Ensino da Tabuada Multiplicativa Por Meio da Aprendizagem Baseada em Problemas
Palavras-chave:
Tabuada De Multiplicação, Sequência Didática, Aprendizagem Baseada em Problemas.Resumo
O presente trabalho tem como objetivo discutir sobre a experiência vivenciada no Projeto de Intervenção Pedagógica, aplicado durante o Estágio Curricular Supervisionado II em uma escola estadual da cidade de Salinas-MG, que teve por objetivo promover uma compreensão efetiva da tabuada por meio da Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP). A abordagem teórico-metodológica é qualitativa, visto que não pretende-se mensurar o problema, mas sim analisar e interpretar os resultados obtidos por meio da aplicação de uma sequência didática a uma turma do 8° ano do Ensino Fundamental. Dentre os resultados encontrados, destaca-se que a sequência didática utilizada contribuiu de forma efetiva para o aprimoramento do aprendizado acerca da tabuada de multiplicação, haja vista que possibilitou aos discentes identificar e compreender, de modo implícito e autônomo, vários conceitos matemáticos envolvendo a tabuada, por meio da mediação dos estagiários e da professora regente.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.