Registro de Representação Semiótica: uma revisão das contribuições de Duval
Resumo
Este trabalho tem por objetivo discutir o conhecimento existente sobre a os registros de representação semiótica abordado por Durval e avaliar o impacto e a importância das contribuições do autor na educação. O estudo tem uma abordagem de pesquisa qualitativa e é caracterizado por pesquisa bibliográfica. É notável que nos últimos anos o interesse em pesquisar sobre a teoria dos registros de representação semiótica está crescendo e a maioria dos pesquisadores buscou entender como a teoria contribui no ensino. O conceito de registro semiótico é essencial na educação, pois se refere às diferentes formas e sistemas utilizados para representar e ensinar em um conteúdo matemático. A revisão abrange uma análise crítica das principais obras de Durval, destacando suas contribuições significativas para a compreensão e aplicação dos registros semióticos. O artigo explora como Durval define e categoriza os registros semióticos, bem como as implicações teóricas e práticas de suas abordagens. São examinados os conceitos introduzidos por Durval e a influência destes na construção do conhecimento.
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