O Novo Ensino Médio e o desenvolvimento cognitivo do aluno

Autores

Palavras-chave:

Ensino Médio, Base Nacional Comum Curricular, Currículo Paulista, Prescrições Curriculares, Recomposição da Aprendizagem

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo refletir criticamente o Novo Ensino Médio e o desenvolvimento cognitivo dos alunos. Essa reflexão se faz necessária para que possamos entender o rumo que a educação estadual está seguindo. Para alcançar nosso objetivo, utilizamos a abordagem qualitativa, por meio das técnicas de pesquisa documental e bibliográfica. Um dos pontos observados é que, mesmo sabendo da necessidade da recomposição da aprendizagem, não apenas por conta do período pandêmico pelo qual passamos, mas também devido a defasagem existente ao longo dos anos, no que tange a aprendizagem da Matemática, esse trabalho poderia ser feito ao longo do ensino dos objetos de conhecimento prescritos para cada série.

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Publicado

23.10.2024

Edição

Seção

Implementação curricular em Matemática

Como Citar

TEIXEIRA, Alessandra Carvalho; BASTOS, Antonio Sergio Abrahão Monteiro. O Novo Ensino Médio e o desenvolvimento cognitivo do aluno. Fórum Nacional sobre Currículos de Matemática, [S. l.], p. 1–6, 2024. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/623.. Acesso em: 2 maio. 2025.