Formação continuada docente no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais: um olhar para a Matemática

Autores

Palavras-chave:

Currículo Verticalizado, Ensino, Formação

Resumo

A atuação docente no Instituto Federal apresenta especificidades que leva a reflexões quanto a formação, os saberes docentes e a profissionalização neste contexto, sob a luz de Tardif (2014). Assim, objetivou-se encontrar e analisar as possibilidades de formação continuada para docentes de Matemática em um Instituto Federal, fazendo, com o uso, metodologicamente, de pesquisa bibliográfica e portal institucional. Por resultados, não foram encontradas possibilidades de formação continuada para professores de Matemática que contemplem a atução em diferentes níveis e modalidades de ensino, e demais características. Considera-se assim uma lacuna, diante a necessidade de formações focadas na atuação na educação profissional e tecnológica, de modo institucional, não devendo ficar sobre a responsabilidade somente do docente procurar por estas.

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Publicado

23.10.2024

Edição

Seção

Currículos e desenvolvimento profissional docente em Matemática

Como Citar

MARQUES, Thaiana Martins; SANT'ANA, Claudinei de Camargo. Formação continuada docente no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais: um olhar para a Matemática. Fórum Nacional sobre Currículos de Matemática, [S. l.], p. 1–6, 2024. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/727.. Acesso em: 26 mar. 2025.