Um estudo do alinhamento entre competências técnicas e parâmetros acadêmicos de cursos de Mecatrônica em Michigan
Palavras-chave:
Alinhamento Curricular, Parâmetros Curriculares Estadunidenses, Mecatrônica, Matemática, Educação Técnica e ProfissionalizanteResumo
Este estudo analisa o alinhamento entre as Competências de Curso Perkins (PCCs) da mecatrônica e os Padrões Comuns Estaduais para Matemática (CCSSM), fornecido pelo Departamento de Educação de Michigan. A pesquisa busca avaliar a qualidade desse alinhamento em termos de demanda cognitiva e aplicabilidade, identificando padrões de alinhamento e desalinhamento. A análise revelou inconsistências no alinhamento entre as competências técnicas e os padrões matemáticos, além de destacar oportunidades perdidas de integração. O estudo conclui que o alinhamento enfraquece a integração entre currículos acadêmicos e CTE, não sendo adequado para prestação de contas.
Referências
ASCD. Unpacking standards. The Common Core Standards and the Understanding by Design® Framework. 2012.
PORTER, Andrew C. Measuring the content of instruction: uses in research and practice. Educational Researcher, v. 31, n. 7, p. 3-14, 2002.
PORTER, Andrew; MCMAKEN, Jennifer; HWANG, Jun; YANG, Rui. Common Core Standards: The new U.S. intended curriculum. Educational Researcher, 40, n. 3, p. 103-116, 2011.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.