O currículo de Matemática na reforma do Ensino Médio Integrado no Programa de Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS) do Centro Paula Souza
Palavras-chave:
Currículo de Matemática, Educação Profissional, Teoria Crítica, Agir Comunicativo, Aceleração SocialResumo
Este trabalho é um fragmento de uma pesquisa de doutorado em andamento, que visa analisar a implementação do Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS) em uma Escola Técnica do Estado de São Paulo (Etec), em parceria com uma Faculdade de Tecnologia (Fatec), a partir da lente da teoria crítica embasada nos pressupostos do Agir Comunicativo (TAC) de Jürgen Habermas e da Aceleração Social, de Hartmut Rosa. Nesse primeiro momento da pesquisa, procuramos levantar dados, documentos e normativas da legislação que orientam essa implantação com base na reforma do Ensino Médio. O foco principal é analisar as orientações numa abordagem curricular da Matemática, considerando os reflexos do conceito de aceleração social nesse combo de formação (Médio, Técnico e Superior).
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