Experimentação com Tecnologias em conceitos da Geometria Euclidiana Espacial

Autores

Palavras-chave:

Geometria Euclidiana Espacial, Mídias Digitais, Visualização, Seres-humanos-com-mídias, Educação Matemática

Resumo

Este trabalho traz um recorte da pesquisa de doutorado da primeira autora que teve como objetivo analisar como um coletivo de alunos-com-mídias compreende conteúdos de Geometria Euclidiana Espacial – GEE no Ensino Superior em tempos de ensino remoto. Metodologicamente, foi adotada a pesquisa qualitativa. A investigação ocorreu online com alunos de Graduação em Matemática, que cursaram a disciplina GEE, no terceiro semestre, na Universidade Estadual Paulista – UNESP/Rio Claro. Além disso, a experiência baseada em design dialogando com as ideias de Lévy e do construto Seres-Humanos-Com-Mídias serviram de aportes para a interpretação e análise dos dados. Os resultados apontam que o desenvolvimento de diversas atividades por um coletivo de estudantes-com-mídias tem potencial para a aprendizagem de conteúdos da GEE, na qual a visualização constitui-se como parte desse processo.

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Publicado

04-11-2024

Edição

Seção

GT 06 — Educação Matemática: Tecnologias Digitais e Educação a Distância

Como Citar

Pelli, D., & Amaral, R. B. . (2024). Experimentação com Tecnologias em conceitos da Geometria Euclidiana Espacial. Seminário Internacional De Pesquisa Em Educação Matemática, 1-11. https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/244