Educação Matemática Inclusiva e Roteiro Teatral na formação inicial docente
Palavras-chave:
Formação Inicial Docente, Prática como Componente Curricular, DiversidadeResumo
Neste texto, abordamos o tema formação de professores na perspectiva da Educação Matemática Inclusiva e fazemos isso a partir de resultados de uma pesquisa com alunos de um curso de Licenciatura em Matemática que ocorreu no âmbito de uma disciplina de Prática como Componente Curricular, intitulada “Inclusão e Educação Matemática”. Na disciplina, os alunos estudaram a Educação Inclusiva e elaboraram Roteiros Teatrais por meio de um convite para a Imaginação Pedagógica, onde desenvolveram suas compreensões sobre inclusão após estudos direcionados sobre o tema. A metodologia é qualitativa e, como resultado, discutimos sobre inclusão e suas percepções a partir dos dados, que são os questionários respondidos pelos licenciandos e os Roteiros Teatrais produzidos. Compreendemos que, por meio do trabalho desenvolvido, os alunos foram estudando e conhecendo mais sobre inclusão e, assim, modificando suas compreensões diante das diferenças.
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