Organização de uma disciplina na modalidade a distância na perspectiva da Atividade Orientadora de Ensino: o olhar dos licenciandos em Matemática
Palavras-chave:
Organização do ensino, Educação a Distância, Licenciatura em Matemática, Atividade Orientadora de EnsinoResumo
Este artigo, recorte de uma tese de doutorado defendida em 2023, tem como objetivo analisar sob a perspectiva dos licenciandos em Matemática a organização do ensino de uma disciplina na modalidade a distância fundamentada na Atividade Orientadora de Ensino. Embasou-se na Teoria Histórico-Cultural, alicerçando-se no método materialista histórico-dialético. A produção do material empírico ocorreu em 2020 e 2021, envolvendo oito licenciandos em Matemática. Os resultados evidenciaram que, na perspectiva dos licenciandos, a organização e o desenvolvimento do ensino propostos promoveram, para além de aspectos teórico-metodológicos, aproximações no sentido da formação humana na modalidade a distância. Esse fato se revelou como uma das principais contribuições da Atividade Orientadora de Ensino a esta modalidade.
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