Pandemia da Covid-19: Tecnologias Digitais utilizadas por uma comunidade de professores(as) de matemática do estado de Rondônia
Palavras-chave:
Educação Matemática, Tecnologias Digitais, Prática Pedagógica, Pandemia da Covid-19Resumo
A pesquisa objetivou elucidar aspectos da prática pedagógica de uma comunidade de professores(as) de matemática, constituída como comunidade de prática, durante o compartilhamento e planejamento de atividades para o ensino remoto no contexto pandêmico. A investigação, de natureza qualitativa, analisou interações virtuais de docentes da Educação Básica e do Ensino Superior. Identificamos que o uso de recursos como sites educacionais, plataformas digitais interativas e aplicativos do Google ofereceram meios para a adaptação ao ensino remoto, permitindo a continuidade educacional durante o distanciamento físico e social no período pandêmico. Os(As) professores(as) compartilharam práticas pedagógicas, desenvolveram planos de aula colaborativos e exploraram o potencial das mídias digitais para engajar e avaliar alunos.
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