Currículos em matemática produzidos por docentes da EJA de Sobral
Palavras-chave:
Currículos de matemática, Educação de Jovens, Adultos e Idosos, Narrativas de docentes de Sobral, Educação MatemáticaResumo
Neste texto, trazemos recorte de uma pesquisa de Doutorado em Educação que teve como participantes, os docentes que lecionam matemática na Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) de Sobral. Com ele, objetivamos discutir os sentidos de currículos em matemática enunciados por esses docentes. Estes sentidos foram captados em suas narrativas e analisadas à luz de estudos dos campos do Currículo e da Educação Matemática. Com resultados, os docentes produzem currículos em matemática com sentidos que se alinham às narrativas de identidades e ao gerenciamento da vida dos estudantes. Concluímos que tais sentidos se distanciam das prescrições curriculares indicadas nos momentos de “formação em serviço” e do interesse de padronização curricular proposto pela política educacional municipal de Sobral.
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