Afetos de encontros discursivos em estudos sobre EJA: reflexões sobre processos de produção de subjetividades
Palavras-chave:
Currículos, EJA, Encontros discursivos, Imaginar processos, Produção de subjetividadesResumo
Este artigo contém parte de tese defendida em 2023. O objetivo foi analisar interfaces entre currículos de matemática e processos de produção de subjetividades na EJA. Os discursos sobre EJA foram estudados com base em referenciais teóricos metológicos inspirados na cartografia (Rolnik, 1989) e nas narrativas de si (Passeggi, 2008). Vimos que revisões de literatura estão além de ações como busca por lacunas. Com elas também é possível acompanhar pistas de processos (Barros & Kastrup, 2009) nos discursos contidos especialmente nas teses. Das pesquisas estudadas, os detalhes observados ajudaram na percepção de algumas aproximações e distanciamentos entre perspectivas críticas e pós-críticas, fator que não impediu a escolha pelas aproximações, no limite possível.
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