Educação de Jovens, Adultos e Idosos e a Pandemia: Análise Mista de Dados e Impactos

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Palavras-chave:

Educação de Jovens e Adultos (EJA), Impacto da Pandemia, Censo Escolar da Educação Básica

Resumo

Este artigo analisa a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) através de uma pesquisa mista que combinou exaustivos métodos qualitativos e quantitativos com o objetivo de proporcionar uma compreensão abrangente sobre esta modalidade antes e após o período da pandemia. A opção pela metodologia mista deveu-se à intenção de obter análises detalhadas e confiáveis dos dados coletados. Para isso utilizamos os dados do Censo Escolar da Educação Básica, que nos permitiu comparar uma série de quantificações de matrículas nesta modalidade e concluir importantes análises. Além disso, apresentamos um breve histórico desta modalidade, justificando a importância de adaptações curriculares para atender às necessidades dos estudantes.

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Publicado

04-11-2024

Edição

Seção

GT 16 — Educação Matemática com Pessoas Jovens, Adultas e Idosas

Como Citar

Pena, L. P. M. . (2024). Educação de Jovens, Adultos e Idosos e a Pandemia: Análise Mista de Dados e Impactos. Seminário Internacional De Pesquisa Em Educação Matemática, 1-8. https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/395