Os desafios da implementação do Novo Ensino Médio no Estado do Amazonas

Autores

Palavras-chave:

Ensino Médio, Lei 13.415, Professores de Matemática

Resumo

A Lei n.º 13.415/2017 surge com o propósito de modernizar e adequar o Ensino Médio vigente no Brasil às necessidades dos estudantes e de uma sociedade em constante transformação. Nesse contexto, desenvolve-se uma pesquisa de base qualitativa que tem por objetivo investigar a percepção e o entendimento que professores de Matemática têm sobre o processo de implementação do Novo Ensino Médio em escolas da rede pública estadual da cidade de Manaus/AM. Os resultados apontam que os professores têm expectativas positivas com relação ao Novo Ensino Médio, sinalizando a necessidade de infraestrutura de suporte, formações continuadas, adoção de novas metodologias, incluindo tecnologias digitais, e a viabilização da participação dos estudantes no processo de implementação como desafios a serem vencidos.

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Publicado

04-11-2024

Edição

Seção

GT 02 — Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio

Como Citar

Gomes, H. G. M., & Kaiber , C. T. (2024). Os desafios da implementação do Novo Ensino Médio no Estado do Amazonas. Seminário Internacional De Pesquisa Em Educação Matemática, 1-15. https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/401