Produção textual, narrativas ficcionais e suas contribuições para a formação inicial do professor de Matemática: o que dizem os licenciandos em Matemática?

Autores

Palavras-chave:

Produção Textual, Narrativas Ficcionais, Ensino de Matemática, Formação de Professores

Resumo

Este artigo tem por objetivo compreender as percepções dos licenciandos em Matemática da Unifesspa sobre a produção textual, as narrativas ficcionais e suas contribuições para a formação inicial dos professores de Matemática. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, na qual a constituição de dados foi realizada por meio da aplicação de um questionário online, enviado via Google Forms para estudantes do curso de Licenciatura em Matemática. De certo modo, ficou evidente, na percepção dos licenciandos, que as práticas de produção textual são fundamentais para o processo de ensino. No entanto, embora as práticas de produção textual sejam importantes, segundo os licenciandos, elas ainda são pouco integradas nas disciplinas do curso de Licenciatura em Matemática.

 

 

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Publicado

04-11-2024

Edição

Seção

GT 09 — Processos Cognitivos e Linguísticos em Educação Matemática

Como Citar

Piano, C., & Bozelli, F. (2024). Produção textual, narrativas ficcionais e suas contribuições para a formação inicial do professor de Matemática: o que dizem os licenciandos em Matemática?. Seminário Internacional De Pesquisa Em Educação Matemática, 1-15. https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/416