Discutindo a organização orçamentária ea gestão de pequenos negócios informais com alunos da Educação de Jovens e Adultos

Autores

Palavras-chave:

Educação Matemática, Educação Financeira Escolar, Engenharia Didática, Teoria das Situações Didáticas, Educação de Jovens e Adultos

Resumo

Esse trabalho é parte de uma dissertação concluída. O mesmo foi desenvolvido com alunos de uma turma de EJA de uma escola da rede estadual do Rio de Janeiro, propôs, por meio de roteiros didáticos, o desenvolvimento de habilidades que os possibilitasse gerir ou implementar seu próprio negócio informal. Tal proposta foi baseada na Educação Financeira Escolar. Os roteiros trazem uma abordagem de tópicos relacionados ao consumismo e às práticas cotidianas de consumo. Buscamos, enfatizar a necessidade de se saber identificar de forma objetiva suas necessidades e seus desejos. Tal atitude se reflete de forma positiva na sociedade, possibilitando a promoção do bem-estar e a formação critica dessas pessoas.

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Publicado

04-11-2024

Edição

Seção

GT 16 — Educação Matemática com Pessoas Jovens, Adultas e Idosas

Como Citar

Santos, L. R. A. dos ., & Rodrigues, C. K. . (2024). Discutindo a organização orçamentária ea gestão de pequenos negócios informais com alunos da Educação de Jovens e Adultos. Seminário Internacional De Pesquisa Em Educação Matemática, 1-13. https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/424