O uso da Instagram como Ferramenta de Ensino de Potenciação: um estudo à luz da Teoria Antropológica do Didático

Autores

Palavras-chave:

Educação Matemática, Potenciação, Instagram, Teoria Antropológica do Didático, Educação Tecnológica

Resumo

Esta pesquisa é um fragmento de uma dissertação de mestrado e tem como objetivo avaliar a eficácia da Instagram no apoio aos processos de ensino e de aprendizagem do conteúdo de potências para alunos do ensino fundamental em uma escola pública, por meio de uma atividade disponibilizada nesta plataforma. A pesquisa utiliza os pressupostos da Engenharia Didática como metodologia e o quadro teórico está subsidiado na Teoria Antropológica do Didático. A hipótese a ser validada é se há ganho na compreensão do conteúdo de potências entre os alunos do 6° ao 9° ano a partir dessa atividade na Instagram. Após a obtenção e análise dos dados, foram validados e verificados aspectos que contribuíram para o exercício desta implementação.

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Publicado

04-11-2024

Edição

Seção

GT 14 — Didática da Matemática

Como Citar

Bortolassi, R. F. ., Rodrigues, C. K. ., & Castro, K. de O. . (2024). O uso da Instagram como Ferramenta de Ensino de Potenciação: um estudo à luz da Teoria Antropológica do Didático. Seminário Internacional De Pesquisa Em Educação Matemática, 1-15. https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/439