Sequência de Atividades envolvendo box-plot: uma proposta de formação

Autores

Palavras-chave:

Letramento Estatístico, Sequência de Atividades, Formação de Professores, Conhecimentos do Professor

Resumo

Neste trabalho, apresentamos uma proposta de sequência de atividades voltada para a formação de professores de Matemática tanto inicial quanto continuada, a fim de contribuir para uma melhor formação dos professores no que diz respeito à Estatística. Com ela, planejamos investigar as contribuições de um conjunto de atividades voltadas ao box-plot na promoção dos conhecimentos do professor. Além disso, as tarefas propostas foram criadas de modo que carregassem a intencionalidade de que, durante sua realização e de discussões posteriores, fossem observadas a presença dos elementos do Letramento Estatístico voltados ao conhecimento e dos disposicionais. A sequência aqui apresentada já passou por validação e pode ser aplicada a licenciandos de Matemática e a docentes.

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Publicado

04-11-2024

Edição

Seção

GT 12 — Educação Estatística

Como Citar

Santos Rosa, J., & Amorim, M. Élid. (2024). Sequência de Atividades envolvendo box-plot: uma proposta de formação. Seminário Internacional De Pesquisa Em Educação Matemática, 1-14. https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/465