Intervenções por meio de um Vaivém na Avaliação da Aprendizagem Escolar

Autores

Palavras-chave:

Educação Matemática, Avaliação da aprendizagem escolar, Vaivém

Resumo

Este artigo apresenta resultados parciais de uma pesquisa qualitativa envolvendo o uso do Vaivém, um instrumento de avaliação que tem sido desenvolvido pelo GEPEMA (Grupo de Ensino de Pesquisa em Educação Matemática e Avaliação). O estudo realizado apresenta excertos do processo de intervenção realizado no Vaivém de um estudante do curso de Licenciatura em Matemática de uma universidade pública federal. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, realizada à luz da análise de conteúdo. Como resultados, infere-se que o uso do Vaivém, associado às intervenções docentes, pode promover a comunicação, subsidiar o processo de aprendizagem, incentivar a reflexão e autoavaliação.

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Publicado

04-11-2024

Edição

Seção

GT 08 — Avaliação em Educação Matemática

Como Citar

Ferreira, P. E. A., & Silva, G. dos S. e. (2024). Intervenções por meio de um Vaivém na Avaliação da Aprendizagem Escolar. Seminário Internacional De Pesquisa Em Educação Matemática, 1-11. https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/489