O uso da prova escrita em matemática antes e após a pandemia do Covid

Autores

Palavras-chave:

Prova Escrita, Avaliação, Matemática, Pandemia

Resumo

Este trabalho teve como finalidade investigar o uso da prova escrita de matemática como instrumento avaliativo por professores do ensino básico e do ensino superior antes e após a pandemia do Covid. Em particular buscamos saber se a prova escrita perdeu espaço como instrumento avaliativo após o período pandêmico. Quanto à metodologia, tratou-se de uma pesquisa qualitativa com 62 professores respondentes, via um questionário com questões objetivas que buscavam compreender o uso da prova escrita e quais instrumentos avaliativos foram utilizados antes e após a pandemia.  Os resultados mostram que a prova escrita é o instrumento avaliativo mais utilizado, entretanto o espectro de instrumentos de avaliação no período de retomada passou a ser tão relevante quanto à prova escrita.

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Publicado

04-11-2024

Edição

Seção

GT 08 — Avaliação em Educação Matemática

Como Citar

Morais, I. S. V., & Chagas, E. A. (2024). O uso da prova escrita em matemática antes e após a pandemia do Covid. Seminário Internacional De Pesquisa Em Educação Matemática, 1-10. https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/496