As rotinas identificadas por professores dos Anos Iniciais de Feira de Santana: A análise de tarefas com o raciocínio funcional

Autores

Palavras-chave:

Rotinas, Raciocínio funcional, Anos Iniciais

Resumo

O objetivo desta pesquisa foi investigar as rotinas identificadas por professores dos anos iniciais do ensino fundamental, ao analisarem as estratégias de resolução dos estudantes em tarefas envolvendo o raciocínio funcional, durante uma formação continuada. Para tanto, foi desenvolvido um estudo por meio de uma abordagem qualitativa, com o uso da análise de documentos, em um contexto de formação continuada em Early Algebra, para professores de educação infantil e anos iniciais. Os resultados apontam que na resolução de estudantes dos anos iniciais, a partir da análise das professoras, é possível a discussão teórica sobre a relação funcional e que espaços formativos podem contribuir, oferecendo possibilidades para o melhor entendimento da temática. 

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Publicado

04-11-2024

Edição

Seção

GT 01 — Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Como Citar

Almeida, L. S. de, & Luna, A. V. de A. (2024). As rotinas identificadas por professores dos Anos Iniciais de Feira de Santana: A análise de tarefas com o raciocínio funcional. Seminário Internacional De Pesquisa Em Educação Matemática, 1-15. https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/516