O plano de aula como uma ação orientadora da organização do ensino: contribuição para a formação de professores
Palavras-chave:
Organização do ensino de matemática, Planejamento, Espaço Formativo Compartilhado, Teoria Histórico-CulturalResumo
Esta escrita apresenta um recorte da pesquisa de doutorado, pautada na Teoria Histórico-Cultural. A temática desenvolve-se a partir do objetivo: discutir como a elaboração de um plano de aula constitui-se como uma ação orientadora da organização do ensino no âmbito de um espaço formativo compartilhado. A apreensão e análise da realidade empírica advém dos encontros formativos, através de um Curso de Extensão, revelam a essência do fenômeno estudado e deram origem as ações orientadoras. A ação elaborar o plano de aula, constitui-se orientadora da organização do ensino, pois apresenta-se como uma unidade de articulação entre teoria e prática; a constante preocupação das participantes neste processo são indicadores dos sentidos atribuídos relacionados ao significado social da atividade de ensino do professor.
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