O ensino de Matemática no contexto da surdez: dificuldades x formação continuada
Palavras-chave:
Matemática, Surdez, Libras, ÁlgebraResumo
Esta pesquisa possui como ponto de partida as lacunas na formação inicial de professores em relação ao ensino de Matemática para alunos surdos. Tal pesquisa explicita as dificuldades apontadas por professoras que atuam na Rede Estadual de Educação do estado de Goiás, em Quirinópolis. Ainda, objetiva investigar as dificuldades enfrentadas pelos professores durante o ensino e a aprendizagem de Matemática para estudantes surdos. Este estudo possui caráter qualitativo, natureza exploratória e utiliza, como técnica, a pesquisa participante. Como instrumentos de coleta de dados, utilizamos a entrevista semiestruturada. A investigação mostrou que a formação continuada de professores para o ensino de alunos surdos é primordial para o êxito, no processo de ensino, e que se deve utilizar estratégias/metodologias de ensino que valorizem as experiências visuais.
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