Práticas de Mobilização de Culturas Matemáticas em Produtos Educacionais frente a um Projeto Institucional de 2022 a 2024

Autores

Palavras-chave:

Práticas Matemáticas, Formação de Professores, Ensino e Aprendizagem, Produto Educacional, Formas de Vida

Resumo

O presente texto objetiva-se apresentar os resultados alusivos ao Projeto Institucional, Práticas de Mobilização de Culturas Matemáticas em diferentes Formas de Vida executado por um grupo de pesquisa de uma instituição de ensino superior que se constituiu em torno de professores de universidades, estudantes de graduação e pós-graduação com foco nas linhas de pesquisas relacionadas à Formação de Professores em Matemática. Através da pesquisa-ação e da terapia- desconstrucionista como metodologias nas pesquisas, a intenção foi desenvolver pesquisa científica e/ou tecnológica e produzir materiais didáticos, constituindo-se de um produto educacional, voltados ao ensino superior e outras modalidades de ensino, aplicados durante a residência, entendendo a Matemática, como prática humana significada no uso em atividades, como jogos de linguagem na acepção wittgensteiniana.

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Publicado

04-11-2024

Edição

Seção

GT 07 — Formação de Professores que Ensinam Matemática

Como Citar

Bezerra, S. M. C. B., Bandeira, S. M. C. B., & Espindola, E. B. de M. . (2024). Práticas de Mobilização de Culturas Matemáticas em Produtos Educacionais frente a um Projeto Institucional de 2022 a 2024. Seminário Internacional De Pesquisa Em Educação Matemática, 1-15. https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/563