O uso da modelagem matemática num curso de matemática aplicada para alunos de economia e administração

Autores

  • Maria Deusa Ferreira da Silva sbem@sbembrasil.org.br

Resumo

Este artigo relata uma experiência desenvolvida em sala de aula, na disciplina Matemática aplicada à Economia e à Administração, que envolveu o uso de Modelagem Matemática como uma das alternativas para o ensino-aprendizagem da Matemática. Ao final da disciplina, os alunos, divididos em grupos de 04 a 05 membros, deveriam desenvolver e apresentar um estudo em que aplicassem os conteúdos estudados na disciplina em situações relacionadas ao curso que que faziam com situações reais. A experiência foi desenvolvida nos anos de 1999 a 2000 (4 semestres), na Universidade Estadual de Santa Cruz – Ilhéus (BA), onde atuava como docente.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2017-09-20

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O uso da modelagem matemática num curso de matemática aplicada para alunos de economia e administração. (2017). Educação Matemática Em Revista, 20-21, 64-68. https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1000