O uso da modelagem matemática num curso de matemática aplicada para alunos de economia e administração
Resumo
Este artigo relata uma experiência desenvolvida em sala de aula, na disciplina Matemática aplicada à Economia e à Administração, que envolveu o uso de Modelagem Matemática como uma das alternativas para o ensino-aprendizagem da Matemática. Ao final da disciplina, os alunos, divididos em grupos de 04 a 05 membros, deveriam desenvolver e apresentar um estudo em que aplicassem os conteúdos estudados na disciplina em situações relacionadas ao curso que que faziam com situações reais. A experiência foi desenvolvida nos anos de 1999 a 2000 (4 semestres), na Universidade Estadual de Santa Cruz – Ilhéus (BA), onde atuava como docente.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-09-20
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
O uso da modelagem matemática num curso de matemática aplicada para alunos de economia e administração. (2017). Educação Matemática Em Revista, 20-21, 64-68. https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1000