Etnomatemática: possibilidades de inovação escolar
Resumo
Este artigo tem como objetivo expor resultados de um estudo teórico realizado sobre o Programa Etnomatemática, escrito pelo professor Ubiratan D’Ambrosio e analisá-lo como uma proposta para o ensino da Matemática. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo que se pautou no estudo de textos que tratam do assunto para tecer considerações sobre as possibilidades da Etnomatemática para a inovação no contexto escolar. O texto apresenta o que é o Programa, fatos históricos importantes do seu surgimento e desenvolvimento, bem como os principais aspectos que possibilitam caracterizar a Etnomatemática como uma proposta de inovação escolar.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2018-12-23
Edição
Seção
Múltiplas vozes em Etnomatemática
Como Citar
Etnomatemática: possibilidades de inovação escolar. (2018). Educação Matemática Em Revista, 23(60), 43-58. https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1260