O ensino da estatística na escola na percepção dos formandos em matemática

Autores

  • Simone Echeveste primeiro.secretario@sbem.com.br
    Universidade Luterana do Brasil
  • Arno Bayer primeiro.secretario@sbem.com.br
    Universidade Luterana do Brasil
  • Hélio Bittencourt primeiro.secretario@sbem.com.br
    Universidade Luterana do Brasil

Resumo

O presente trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com 80 formandos em matemática de nove faculdades no estado do Rio Grande do Sul, referente às suas percepções sobre o seu preparo para ensinar estatística em suas aulas de matemática. Destacam-se como principais resultados que apenas 51,3% dos formandos têm conhecimento sobre a inclusão da estatística no ensino da matemática, que aproximadamente 71% dos entrevistados acreditam que os conteúdos de estatística são importantes para a formação dos alunos, e também foi verificado que 52% destes formandos acham que não estão preparados para trabalhar com conteúdos de estatística em suas aulas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2019-01-24

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O ensino da estatística na escola na percepção dos formandos em matemática. (2019). Educação Matemática Em Revista, 84-89. https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1736