Descomplicando o Teorema De Pitágora

Autores

  • Audria Alessandra Bovo audria.bovo@ifs.ifsuldeminas.edu.br
  • Lucas Alves Lima Barbosa lucaslima_62@hotmail.com
  • Eduardo Goedert Doná eduardo_dona10@hotmail.com
  • Leonardo de Alcântara Moreira leo_morera@hotmail.com

Palavras-chave:

Pibid Matemática, Teorema de Pitágoras, aprendizagem significativa.

Resumo

Este trabalho apresenta uma “suposta” reunião do grupo Pibid Matemática do IFSULDEMI- NAS, campus Inconfidentes, na qual foi relatada e discutida uma experiência de ensino rea- lizada com alunos de duas turmas de 9° ano, do Ensino Fundamental, de uma escola pública do estado de Minas Gerais. O tema desenvolvido foi o Teorema de Pitágoras que teve como pano de fundo o trabalho investigativo e o uso de materiais manipulativos, os quais foram aqui entendidos como essenciais para uma aprendizagem significativa.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Edição

Seção

Relatos de Experiência

Como Citar