Descomplicando o Teorema De Pitágora

Authors

  • Audria Alessandra Bovo audria.bovo@ifs.ifsuldeminas.edu.br
  • Lucas Alves Lima Barbosa lucaslima_62@hotmail.com
  • Eduardo Goedert Doná eduardo_dona10@hotmail.com
  • Leonardo de Alcântara Moreira leo_morera@hotmail.com

Keywords:

Pibid Matemática, Teorema de Pitágoras, aprendizagem significativa.

Abstract

Este trabalho apresenta uma “suposta” reunião do grupo Pibid Matemática do IFSULDEMI- NAS, campus Inconfidentes, na qual foi relatada e discutida uma experiência de ensino rea- lizada com alunos de duas turmas de 9° ano, do Ensino Fundamental, de uma escola pública do estado de Minas Gerais. O tema desenvolvido foi o Teorema de Pitágoras que teve como pano de fundo o trabalho investigativo e o uso de materiais manipulativos, os quais foram aqui entendidos como essenciais para uma aprendizagem significativa.

Downloads

Download data is not yet available.

Issue

Section

Relatos de Experiência

How to Cite