Uso de Jogos a Partir de Análise de Erros de Alunos de 8º Ano do Ensino Fundamental
Palavras-chave:
Álgebra, Jogos, Ensino fundamental.Resumo
Neste artigo, é apresentada uma investigação realizada com alunos de 8º ano do Ensino Fun- damental, para os quais foi aplicado um teste sobre conteúdos de Álgebra. A partir das res- postas, os erros foram identificados e classificados. Os resultados mostraram que a maior parte dos erros é relacionada à operação de potenciação. Assim, para auxiliar os estudantes na superação de tais dificuldades, foram criados e aplicados quatro jogos envolvendo esse conteúdo. A observação do desempenho dos alunos nos jogos e os resultados de um teste aplicado ao final mostrou que os jogos têm potencial para motivá-los a revisar os tópicos nos quais se evidenciam as maiores dificuldades.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
Artigo Teórico
Como Citar
Uso de Jogos a Partir de Análise de Erros de Alunos de 8º Ano do Ensino Fundamental. (2013). Educação Matemática Em Revista, 31-38. https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/252