Uso de Jogos a Partir de Análise de Erros de Alunos de 8º Ano do Ensino Fundamental

Autores/as

  • Simone Braga Castanho sb-castanho@bol.com.br
  • Helena Noronha Cury curyhn@unifra.br

Palabras clave:

Álgebra, Jogos, Ensino fundamental.

Resumen

Neste artigo, é apresentada uma investigação realizada com alunos de 8º ano do Ensino Fun- damental, para os quais foi aplicado um teste sobre conteúdos de Álgebra. A partir das res- postas, os erros foram identificados e classificados. Os resultados mostraram que a maior parte dos erros é relacionada à operação de potenciação. Assim, para auxiliar os estudantes na superação de tais dificuldades, foram criados e aplicados quatro jogos envolvendo esse conteúdo. A observação do desempenho dos alunos nos jogos e os resultados de um teste aplicado ao final mostrou que os jogos têm potencial para motivá-los a revisar os tópicos nos quais se evidenciam as maiores dificuldades.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Número

Sección

Artigo Teórico

Cómo citar

Uso de Jogos a Partir de Análise de Erros de Alunos de 8º Ano do Ensino Fundamental. (2013). Educação Matemática Em Revista, 31-38. https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/252