A utilização de dispositivos móveis na educação matemática

Autores

  • Claudia Lisete Oliveira Groenwald claudiag1959@yahoo.com.br
  • Karina Nunes da Silva karinasn@yahoo.com.br
  • Lucas Teixeira da Silva luccas.txs@gmail.com

Resumo

Apresenta-se, neste artigo, um mapeamento e a catalogação de aplicativos para tablets e smartphones que envolvam o ensino da Matemática, desenvolvido pelos alunos de iniciação científica, estudantes do curso Licenciatura em Matemática, participantes do Grupo de Estudos Curriculares de Educação Matemática (GECEM) do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), do campus Canoas/RS, com o intuito de subsidiar professores da área a planejar e aplicar práticas pedagógicas com o uso de tecnologias em suas aulas. O objetivo deste artigo é apresentar uma catalogação de aplicativos compatíveis com o sistema Android que podem ser utilizados para a elaboração de propostas pedagógicas e inclusão de tecnologias nas aulas de Matemática. Apresentam-se 12 aplicativos, sendo 10 com o público alvo formado por estudantes da Educação Básica e 2 por estudantes do Ensino Superior.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Claudia Lisete Oliveira Groenwald
    Dra. em Ciências da Educação pela Pontifícia de Salamanca na Espanha
  • Karina Nunes da Silva
    IC do curso de Matemática Licenciatura da ULBRA
  • Lucas Teixeira da Silva
    IC do curso de Matemática Licenciatura da ULBRA

Publicado

2018-03-25

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A utilização de dispositivos móveis na educação matemática. (2018). Educação Matemática Em Revista, 23(57), 59-76. https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/930