v. 24 n. 62 (2019): abr./jun.

Publicado:
2019-06-29
Artigo Teórico
-
O raciocínio diagramático e os experimentos mentais numa perspectiva semiótica
Visualizações do artigo: 250 PDF downloads: 206
Artigos
-
Formação de professores em Matemática: estado da arte das publicações sobre o PNAIC
Visualizações do artigo: 120 PDF downloads: 122 -
Professores que ensinam matemática na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um mapeamento dos trabalhos publicados em dois eventos representativos da área
Visualizações do artigo: 221 PDF downloads: 250 -
A educação matemática e os modelos concretos na formação de professores em exercício
Visualizações do artigo: 111 PDF downloads: 104 -
O conceito de quadriláteros: análise do conhecimento de quatro alunos do sétimo ano do Ensino Fundamental
Visualizações do artigo: 74 PDF downloads: 98 -
O trabalho colaborativo da comissão permanente das Feiras de Matemática: cenários, bastidores e formação de professores
Visualizações do artigo: 72 PDF downloads: 76 -
Ensino e Aprendizagem de Álgebra Linear: uma análise das pesquisas do GT 04 da Sociedade Brasileira de Educação Matemática
Visualizações do artigo: 172 PDF downloads: 372
Relatos de Experiência
-
Vivências de estágio de observação no Ensino Fundamental
Visualizações do artigo: 599 PDF downloads: 582
Atividades para Aula de Matemática
-
Atividades didáticas de geometria espacial baseadas no uso de recursos educacionais para discentes do Ensino Básico
Visualizações do artigo: 229 PDF downloads: 185 -
Um material educativo para abordagem de Tratamento da Informação a partir da tabela nutricional de alimentos
Visualizações do artigo: 248 PDF downloads: 258
Resenhas
-
A história da matemática como metodologia de ensino: um estudo a partir do tratado sobre o triângulo aritmético de Blaise Pascal
Visualizações do artigo: 209 PDF downloads: 283