v. 24 n. 62 (2019): abr./jun.
Publicado:
2019-06-29
Artigo Teórico
-
O raciocínio diagramático e os experimentos mentais numa perspectiva semiótica
Visualizações do artigo: 273 PDF downloads: 210
Artigos
-
Formação de professores em Matemática: estado da arte das publicações sobre o PNAIC
Visualizações do artigo: 144 PDF downloads: 128 -
Professores que ensinam matemática na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um mapeamento dos trabalhos publicados em dois eventos representativos da área
Visualizações do artigo: 244 PDF downloads: 304 -
A educação matemática e os modelos concretos na formação de professores em exercício
Visualizações do artigo: 118 PDF downloads: 114 -
O conceito de quadriláteros: análise do conhecimento de quatro alunos do sétimo ano do Ensino Fundamental
Visualizações do artigo: 87 PDF downloads: 109 -
O trabalho colaborativo da comissão permanente das Feiras de Matemática: cenários, bastidores e formação de professores
Visualizações do artigo: 87 PDF downloads: 78 -
Ensino e Aprendizagem de Álgebra Linear: uma análise das pesquisas do GT 04 da Sociedade Brasileira de Educação Matemática
Visualizações do artigo: 199 PDF downloads: 408
Relatos de Experiência
-
Vivências de estágio de observação no Ensino Fundamental
Visualizações do artigo: 770 PDF downloads: 642
Atividades para Aula de Matemática
-
Atividades didáticas de geometria espacial baseadas no uso de recursos educacionais para discentes do Ensino Básico
Visualizações do artigo: 247 PDF downloads: 194 -
Um material educativo para abordagem de Tratamento da Informação a partir da tabela nutricional de alimentos
Visualizações do artigo: 275 PDF downloads: 263
Resenhas
-
A história da matemática como metodologia de ensino: um estudo a partir do tratado sobre o triângulo aritmético de Blaise Pascal
Visualizações do artigo: 232 PDF downloads: 291

