Vol. 20 Núm. 47 (2015): out./dez.

Publicado:
2015-12-17
Sumário
Editorial
Ensaio Teórico
-
Os “Saberes Matemáticos” das Crianças a partir da Lógica Intuicionista de Newton da Costa: Um Exemplo com Crianças Surdas
Visualizações do artigo: 69 PDF (Portugués) downloads: 53
Relatos de Experiência
-
Auxiliando uma Aluna Surda na Compreensão da Multiplicação
Visualizações do artigo: 51 PDF (Portugués) downloads: 55
Atividades para Sala de Aula
-
Adaptações no Software GeoGebra para Alunos com Baixa Visão
Visualizações do artigo: 82 PDF (Portugués) downloads: 101 -
O Aluno com Deficiência Intelectual e a Resolução de Problemas
Visualizações do artigo: 97 PDF (Portugués) downloads: 127
Artigo Teórico
-
Modelagem Matemática e Aerogeradores: Uma Possibilidade para Interdisciplinaridade na Sala de Aula
Visualizações do artigo: 56 PDF (Portugués) downloads: 58
Pesquisas com Implicações para Sala de Aula
-
Competências de Modelagem Matemática: Uma Reflexão com Professores do Ensino Médio
Visualizações do artigo: 52 PDF (Portugués) downloads: 53 -
Implementação da Calculadora em uma Classe do 6º Ano
Visualizações do artigo: 39 PDF (Portugués) downloads: 65 -
A Estrutura Semântica das Situações Multiplicativas de Isomorfismo de Medidas Propostas no 5º Ano do Ensino Fundamental
Visualizações do artigo: 39 PDF (Portugués) downloads: 35
Lendo e Comentando
-
Álgebra para a Formação do Professor: explorando os conceitos de equação e de função
Visualizações do artigo: 134 PDF (Portugués) downloads: 101