O trabalho colaborativo da comissão permanente das Feiras de Matemática: cenários, bastidores e formação de professores
Keywords:
Feiras de Matemática, Educação Matemática, Comissão PermanenteAbstract
Este artigo tem como objetivo discutir os preceitos que norteiam o movimento das Feiras de Matemática e o papel da Comissão Permanente no contexto nacional. Especialmente, avaliam-se os diferentes aspectos de contribuição da Comissão Permanente no contexto das Feiras Baianas de Matemática, enfatizando a formação de professores, bem como o processo de inscrição e avaliação de trabalhos. Por fim, discute-se o processo de avaliação dos trabalhos nas Feiras de Matemática com um olhar sobre desmitificar a meritocracia. Os resultados indicam que as Feiras de Matemática têm instigado novos olhares para o ensino de matemática que podem proporcionar espaços de ação e reflexão.
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Published
2019-06-29
Issue
Section
Artigos
How to Cite
O trabalho colaborativo da comissão permanente das Feiras de Matemática: cenários, bastidores e formação de professores. (2019). Educação Matemática Em Revista, 24(62), 125-139. https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1426