O trabalho colaborativo da comissão permanente das Feiras de Matemática: cenários, bastidores e formação de professores

Authors

Keywords:

Feiras de Matemática, Educação Matemática, Comissão Permanente

Abstract

Este artigo tem como objetivo discutir os preceitos que norteiam o movimento das Feiras de Matemática e o papel da Comissão Permanente no contexto nacional. Especialmente, avaliam-se os diferentes aspectos de contribuição da Comissão Permanente no contexto das Feiras Baianas de Matemática, enfatizando a formação de professores, bem como o processo de inscrição e avaliação de trabalhos. Por fim, discute-se o processo de avaliação dos trabalhos nas Feiras de Matemática com um olhar sobre desmitificar a meritocracia. Os resultados indicam que as Feiras de Matemática têm instigado novos olhares para o ensino de matemática que podem proporcionar espaços de ação e reflexão.

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Author Biographies

  • Fátima Peres Zago De Oliveira, Instituto Federal Catarinense

    Atuo nas Feiras de Matemática, com a organização de Feiras em âmbito municipal, regional, estadual e nacional.

     

    http://lattes.cnpq.br/2928350526317146

  • Paula Andrea Grawieski Civiero, Instituto Federal Catarinense

    Atuo nas Feiras de Matemática, com a organização de Feiras em âmbito municipal, regional, estadual e nacional.

     http://lattes.cnpq.br/6617701172635064

  • Janaína Poffo Possamai, Universidade Regional de Blumenau

    Professora do departamento de Matemática e do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática - PPGECIM da Universidade Regional de Blumenau - FURB.

    Atuo nas Feiras de Matemática, com a organização de Feiras em âmbito municipal, regional, estadual e nacional.

    http://lattes.cnpq.br/9011361495097968 

Published

2019-06-29

How to Cite

O trabalho colaborativo da comissão permanente das Feiras de Matemática: cenários, bastidores e formação de professores. (2019). Educação Matemática Em Revista, 24(62), 125-139. https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1426