Uma análise sobre o estágio supervisionado nos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Amazonas no munícipio de Itacoatiara-AM
Abstract
A pesquisa aqui relatada inicia-se a partir do olhar de duas acadêmicas de um curso de Licenciatura em Ciências. Neste artigo, a partir das reflexões, pretende-se discutir a seguinte questão: Como enfrentar a ociosidade imposta aos estagiários pela falta de comunicação entre universidade e escola? Para responder essa questão, fez-se uma análise dos projetos pedagógicos de duas escolas, de dois cursos de Licenciatura e entrevistaram-se todos os sujeitos envolvidos na disciplina de estágio. Conclui-se que o momento de construção e reestruturação dos projetos pedagógicos, tanto das universidades quanto das escolas, pode servir como ferramenta de diálogo entre as instituições.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-04-27
Issue
Section
Artigos
How to Cite
Uma análise sobre o estágio supervisionado nos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Amazonas no munícipio de Itacoatiara-AM. (2017). Educação Matemática Em Revista, 22(53), 17-26. https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/626