Uma análise sobre o estágio supervisionado nos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Amazonas no munícipio de Itacoatiara-AM

Autores

  • Leandro de Oliveira Souza olileo@ig.com.br
    Universidade Federal de Uberlândia
  • Skárllat Mayana Kettle Furtado kettle19@gmail.com
    Universidade Federal do Amazonas
  • Margarida Carmo de Souza margarida.carmo@gmail.com
    Universidade Federal do Amazonas
  • Kenubia Baraúna Brasil kenubiabr@gmail.com
    Universidade Federal do Amazonas

Resumo

A pesquisa aqui relatada inicia-se a partir do olhar de duas acadêmicas de um curso de Licenciatura em Ciências. Neste artigo, a partir das reflexões, pretende-se discutir a seguinte questão: Como enfrentar a ociosidade imposta aos estagiários pela falta de comunicação entre universidade e escola? Para responder essa questão, fez-se uma análise dos projetos pedagógicos de duas escolas, de dois cursos de Licenciatura e entrevistaram-se todos os sujeitos envolvidos na disciplina de estágio. Conclui-se que o momento de construção e reestruturação dos projetos pedagógicos, tanto das universidades quanto das escolas, pode servir como ferramenta de diálogo entre as instituições.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Leandro de Oliveira Souza, Universidade Federal de Uberlândia
    Matemática

Downloads

Publicado

2017-04-27

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Uma análise sobre o estágio supervisionado nos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Amazonas no munícipio de Itacoatiara-AM. (2017). Educação Matemática Em Revista, 22(53), 17-26. https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/626