O Ensino e a Aprendizagem de Noções Básicas de Geometria Analítica na Primeira Fase do Ensino Fundamental
Resumen
O presente relato de experiência tem como objetivo discutir algumas estratégias e reflexões desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado II do curso de Licenciatura emMatemática da Universidade Federal de Goiás, discutindo o uso dos materiais didáticos utilizados pelo professor de matemática para desenvolver a representação de imagens mentais
pelos alunos. Para tal, associamos as ideias de Pais (2006), Lorenzato (2009) e Passos e Nacarato (2003) com o intuito de que estas nos dessem suporte no processo de ensino e aprendizagem. Tal proposta foi desenvolvida numa turma de 5º ano, no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) na cidade de Goiânia-GO. Dessa forma, utilizamos como recursos didáticos o mapa de sala, geoplano e desenhos. Ao analisarmos as ações desenvolvidas e os resultados obtidos sentimos a necessidade de fazer uma reflexão acerca de
nossa prática de sala de aula.
Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Número
Sección
Relatos de Experiência
Cómo citar
O Ensino e a Aprendizagem de Noções Básicas de Geometria Analítica na Primeira Fase do Ensino Fundamental. (2013). Educação Matemática Em Revista, 30, 30-37. https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/180