Reflexões de Professores da Educação Infantil no Trabalho com os Blocos Lógicos
Resumen
Este relato de experiência foi desenvolvido a partir de atividades realizadas com professores da Educação Infantil que participaram de uma oficina versando os Blocos Lógicos, ofertada em um Congresso Internacional de Educação no interior paulista. Objetiva-se discutir respostas desses professores à atividade “Escolha um atributo e crie três atividades estruturadas, sendo: uma inicial, uma intermediária e uma avançada”, tendo como metodologia a prática reflexiva da empregabilidade (não)estruturada dos Blocos Lógicos. Como resultado, os professores não demonstraram terem metas definidas para o trabalho com os Blocos Lógicos, além de esboçarem dificuldades na proposição de gradação dentro de um mesmo atributo, comprometendo a ordem lógica de apresentação dos Blocos Lógicos, e, consequentemente, o processo de fixação da criança de determinado atributo.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.