Discutindo Práticas Matemáticas Inclusivas nos Anos Iniciais através de um Curso Online

Autores/as

Resumen

O objetivo deste artigo é compartilhar a experiência de um curso online oferecido para professores dos anos iniciais do ensino fundamental, curso proposto e aprovado no Edital SBEM-DNE 01/2020, como parte do Programa FormAção. Assim, este artigo relata o desenvolvimento da ação formativa intitulada Práticas Matemáticas Inclusivas nos Anos Iniciais: reflexões geradas na Educação Especial, organizada por quatros grupos de pesquisa que desenvolvem estudos sobre o ensino de matemática com uma perspectiva inclusiva. Inicia-se apresentando o processo de desenho e implementação do curso, e segue-se descrevendo quais foram as principais reflexões promovidas. Finaliza-se apresentando a forma utilizada para identificar o impacto social provocado pela ação formativa, assim como as contribuições observadas para o cenário educacional brasileiro.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Ana Lucia Manrique, PU/SP

    PEPG em Educação Matemática

    PUC/SP

  • Elton de Andrade Viana, PUC-SP

    Doutorando Programa Educação Matemática da PUC-SP

Publicado

2022-06-24

Número

Sección

Relatos de Experiência

Cómo citar

Discutindo Práticas Matemáticas Inclusivas nos Anos Iniciais através de um Curso Online . (2022). Educação Matemática Em Revista, 27(75), 58-71. https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/3020