Formação Docente no contexto da EPJA

interlocuções com estudos publicados na BDTD, CAPES e DOAJ

Autores

  • Vanessa da Luz vanessa-sdluz@educar.rs.gov.br
    Rede Estadual de Educação do RS
  • Celiane Costa Machado celianemachado@furg.br
10.37001/emr.v27i76.2992

Resumo

O presente artigo teve como objetivo conhecer as discussões realizadas no âmbito da formação dos professores e professoras de Matemática que atuam na Educação de Pessoas Jovens e Adultas e o que foi abordado sobre a Educação Estética nesse processo formativo. Para isso foi estabelecido interlocuções com estudos publicados no catálogo de teses e dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações e no Diretório de Revistas de Acesso Aberto. A abordagem metodológica foi com base na metassíntese qualitativa, com análise de caráter descritivo.  Como resultado identificamos que se o processo formativo inicial oportunizar discussões e práticas envolvendo a realidade da modalidade os docentes chegarão à realidade escolar com mais segurança para explorar, os saberes já construídos pelos discentes.

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Publicado

2022-09-30

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Formação Docente no contexto da EPJA: interlocuções com estudos publicados na BDTD, CAPES e DOAJ. (2022). Educação Matemática Em Revista, 27(76), 155-167. https://doi.org/10.37001/emr.v27i76.2992