Os Estilos de Aprendizagem de estudantes de licenciatura em Matemática a distância de uma universidade do semiárido do Rio Grande do Norte
Palavras-chave:
Educação a Distância, Estilos de Aprendizagem, Matemática, Tecnologias DigitaisResumo
A Educação a Distância representa uma forma de democratização do ensino, alcançando regiões remotas por meio de inovações metodológicas. Nesse cenário, compreender os estilos de aprendizagem dos futuros professores de matemática é crucial para o processo de ensino-aprendizagem da disciplina. Esta investigação evidencia uma pesquisa referente ao Estilo de Aprendizagem mais preponderante entre licenciandos do 6º período do curso de matemática na modalidade a distância de uma universidade da região semiárida potiguar para auxiliar o planejamento pedagógico, ajustando a formação às necessidades dos futuros professores para aplicar abordagens variadas e eficientes em suas atividades pedagógicas. Fundamentada no modelo de Estilos de Aprendizagem, a pesquisa utilizou o N-ILS (New Index of Learning Styles) para determinar os Estilos de Aprendizagem dos estudantes. As análises do estudo revelaram uma predominância dos estilos sensorial, visual, reflexivo e sequencial.
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