Usando a análise de erro em sala de aula

Autores

  • Viviane de Jesus Lisboa Aquino Universidade Federal de Sergipe Autor

Palavras-chave:

Análise de Erros, Formação de Professores, Ensino e Aprendizagem

Resumo

Neste minicurso a Análise de Erros será apresentada com aplicação na pesquisa e no ensino. Ao analisar os erros apresentados por seus colegas na resolução de atividades, o estudante (futuro professor) vai ter contato com uma nova forma de trabalhar em sala de aula. A intenção é exatamente trazer para o participante essa visão de que pode abordar os conteúdos de uma maneira até então inusitada, mas que após um primeiro contato apresenta-se como uma boa oportunidade de aprendizado para seus alunos.

Referências

CURY, H. N. Análise de erros. Autêntica Editora. Edição do Kindle. 2007

PORTELA. E. T. Aprendendo por meio da análise de erros: uma investigação sobre as operações com frações no estudo da função afim. 2018. Dissertação (Mestrado em Matemática – PROFMAT – Universidade Federal de Sergipe, Itabaiana, 2018.

Downloads

Publicado

05-10-2024

Edição

Seção

Minicurso

Como Citar

AQUINO, Viviane de Jesus Lisboa. Usando a análise de erro em sala de aula. Encontro Baiano de Educação Matemática, [S. l.], p. 1–6, 2024. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/ebem/article/view/116.. Acesso em: 26 abr. 2025.