Usando a análise de erro em sala de aula

Autores/as

  • Viviane de Jesus Lisboa Aquino Universidade Federal de Sergipe Autor/a

Palabras clave:

Análise de Erros, Formação de Professores, Ensino e Aprendizagem

Resumen

Neste minicurso a Análise de Erros será apresentada com aplicação na pesquisa e no ensino. Ao analisar os erros apresentados por seus colegas na resolução de atividades, o estudante (futuro professor) vai ter contato com uma nova forma de trabalhar em sala de aula. A intenção é exatamente trazer para o participante essa visão de que pode abordar os conteúdos de uma maneira até então inusitada, mas que após um primeiro contato apresenta-se como uma boa oportunidade de aprendizado para seus alunos.

Referencias

CURY, H. N. Análise de erros. Autêntica Editora. Edição do Kindle. 2007

PORTELA. E. T. Aprendendo por meio da análise de erros: uma investigação sobre as operações com frações no estudo da função afim. 2018. Dissertação (Mestrado em Matemática – PROFMAT – Universidade Federal de Sergipe, Itabaiana, 2018.

Publicado

2024-10-05

Número

Sección

Minicurso

Cómo citar

AQUINO, Viviane de Jesus Lisboa. Usando a análise de erro em sala de aula. Encontro Baiano de Educação Matemática, [S. l.], p. 1–6, 2024. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/ebem/article/view/116.. Acesso em: 9 oct. 2025.