Implicações da Introdução das Tecnologias Digitais no Ensino De Matemática
Palavras-chave:
Tecnologias digitas, Educação matemática, Prática docenteResumo
Nessa revisão bibliográfica são abordados os pontos positivos e negativos do uso das tecnologias digitais no ensino de matemática de nível médio na educação básica, apontando dificuldades e potencialidades da mesma a fim de identificar se esse recurso pode gerar um impacto positivo na Educação Matemática. Através do método de pesquisa bibliográfica pôde-se enumerar uma série de benefícios que as tecnologias trazem para educação, sendo os principais o dinamismo e oferta de recursos inovadores para a educação. A pesquisa também apontou problemáticas que são empecilhos para o uso das tecnologias digitais no ensino de matemática na prática como a falta de recursos nas instituições de ensino e formação dos professores.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.