Implicações da Introdução das Tecnologias Digitais no Ensino De Matemática

Authors

Keywords:

Tecnologias digitas, Educação matemática, Prática docente

Abstract

Nessa revisão bibliográfica são abordados os pontos positivos e negativos do uso das tecnologias digitais no ensino de matemática de nível médio na educação básica, apontando dificuldades e potencialidades da mesma a fim de identificar se esse recurso pode gerar um impacto positivo na Educação Matemática. Através do método de pesquisa bibliográfica pôde-se enumerar uma série de benefícios que as tecnologias trazem para educação, sendo os principais o dinamismo e oferta de recursos inovadores para a educação. A pesquisa também apontou problemáticas que são empecilhos para o uso das tecnologias digitais no ensino de matemática na prática como a falta de recursos nas instituições de ensino e formação dos professores.

Published

2025-09-07

Issue

Section

Comunicação Científica

How to Cite

COUTO , Jenifer da Silva Pereira; LOPO , Alexandre Boleira. Implicações da Introdução das Tecnologias Digitais no Ensino De Matemática. Encontro Baiano de Educação Matemática, [S. l.], v. 21, n. 1, p. 1–12, 2025. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/ebem/article/view/817.. Acesso em: 13 sep. 2025.